O Instituto de Thalentos é uma empresa brasileira que nasce de um ideal: acreditamos que cada ser humano tem talentos singulares, destacando o seu melhor em todos os contextos da sua vida pessoal, profissional, afetiva, familiar, espiritual, social e saúde. Afinal, ter uma vida plena, realizada e saudável é um merecimento de todos.

Nossa história começou com a descoberta da Programação Neurolinguística e as possibilidades que ela traz para o cérebro e fomos evoluindo com soluções customizadas utilizando à PNL: Neuro Competências, Engenharia da Felicidade, Hipnose, Hipnose Corporativa, Cultura Corporativa por meio dos 3C’s (Conhecer, Compreender e Comprometer-se), 4D’s (Direção, Decisão, Dedicação e Durabilidade), 3M’s (Metas, Métricas e Mensuração), Psicologia Transformacional e Estratégias de Neurogestão. Evoluímos para 2000 e desenvolvemos o método de Coaching Eficaz com PNL.
Nossos colaboradores são profissionais que têm especializações voltadas para os seus projetos e atuações no Instituto de Thalentos e todos com mais de 20 anos de experiência. Há profissionais específicos para cada segmento.
A equipe é direcionada e coordenada pela diretora de métodos e aplicações de desenvolvimento humano, Marcia Dolores Resende.
O QUE NÓS FAZEMOS?

O Instituto de Thalentos é uma empresa que constrói soluções customizadas e singulares, que valoriza o simples e traz a melhor performance individual e coletiva.

Todos nós podemos descobrir que temos talentos, o nosso papel é de auxiliar a destacá-los!
O Ser Humano que reconhece os seus Talentos e os utiliza de forma dirigida para seus objetivos, agrega valor à sua vida e ao ambiente onde está inserido.

Uma organização que tem “Talentos Humanos” e utiliza o seu melhor para a construção de um resultado, se destaca num mercado competitivo.

Atualmente, contamos com quatro segmentos. Afinal, todos nós temos muitas coisas para zelar em nossas vidas. Nós do Instituto de Thalentos queremos fazer parte disto com você:

  • Nossa vida é Aprender – Instituto de Thalentos Academia;
  • Nossa vida é Corporativa – Instituto de Thalentos Corporate;
  • Nossa vida é Pessoal – Instituto de Thalentos Pessoal;
  • Nossa vida é Inovar – Instituto de Thalentos Neuromarketing.

 

Site registrado no Conselho Regional de Psicologia sob o número 4083/J.

Outro lado da História...
  • “Recebi indicações do trabalho desenvolvido pela Dolores, achei interessante a proposta de unir a PNL a uma visão de coaching e a psicologia, quando estive no Brasil e passando por tantas transformações, resolvi buscar este suporte.
    Confesso que diante de um quadro de grande ansiedade, e alguns sintomas de pânico, fiquei na expectativa de como este trabalho poderia me auxiliar e sei que foi uma grande decisão dedicar e investir o meu tempo neste processo.
    Aprendi literalmente como utilizar minha mente e todos os mecanismos que ela tem e, como diz a Dolores, como usar isso tudo a meu favor. No começo já percebi que era diferente de tudo o que tinha visto. Existe uma forma muito agradável e diferente de você descobrir o sentido e como mudar o que lhe incomoda ou não lhe serve mais.
    Sei que sou uma pessoa diferente e foi muito surpreendente poder agir e pensar de uma forma nova e que me faça bem. Tenho um ritmo rápido e posso viver com o meu ritmo de um jeito novo. Fico feliz de poder dividir o que encontrei com as outras pessoas, e de saber que existe um trabalho como este, que lhe dá novos caminhos. Quero agradecer a atenção que me deram, aos horários que me abriram, e como fui bem-atendida, com muito carinho e seriedade, acima de tudo”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    A.M.R.
  • “Atingi o meu estado desejado com o trabalho desenvolvido. O meu cotidiano mudou, possibilitando-me realizar novas e mais gratificantes atividades. O trabalho abriu novas possibilidades em minha vida, trazendo, assim, mudanças radicais para o futuro. Ajudou-me a enfrentar, e vencer, bloqueios antigos, que me limitavam e me impediam.
    Os conhecimentos que aprendi aqui colocarei em prática, mudando a minha postura no relacionamento com outras pessoas, aprendendo a respeitar o outro (principalmente nas diferenças) e a aceitá-lo. Aprendi a respeitar a mim mesma, no que diz respeito a vontades, limitações, gostos, desejos etc.
    Prestarei mais atenção na maneira com que falo com o outro, tomando muito cuidado com a força da palavra.
    Sinto-me bem mais segura do que antes. Houve um grande avanço neste sentido. Só espero que realmente seja duradouro.
    Recomendo esse trabalho, pois é rápido e eficiente. Existem situações em que o tempo é prioridade, com importância fundamental para determinadas atitudes e realizações. Numa terapia convencional, determinados bloqueios e limitações poderiam levar muitos anos para serem removidos. Eu diria que a rapidez desse trabalho é um grande diferencial.
    Só tenho a agradecer muito. Obrigada pela gentileza, dedicação, carinho, atenção, competência e profissionalismo”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    R. H. G.
  • Procurava um coaching executivo para uma questão que, nos últimos dois anos, me deixou muito desgastado. Assumi uma grande diretoria e as minhas apresentações se tornaram mais corriqueiras. Durante toda a minha trajetória profissional, consegui disfarçar o meu desconforto diante do público, com apresentações curtas, só que neste ano ficou impossível fugir deste desafio. E no mês de maio, teria uma grande apresentação em Nova York para os outros diretores. O meu sofrimento começou em março.
    No mês de abril, recebi a indicação da Dra. Márcia Dolores de uma grande amiga e fui até o Instituto de Thalentos em busca de um coaching para este ponto específico.
    Descobri que este coaching seria com embasamento na Programação Neurolingüística, que eu já tinha ouvido falar, só que não tinha ideia do quanto este trabalho seria eficaz. Tivemos alguns encontros durante o mês de abril e em maio, durante alguns dias seguidos, o que foi excelente!
    Descobri que poderia atuar de uma forma nova e que o que acontece em uma apresentação, e talvez na vida, é muito do que você acredita ou deixa de acreditar. Descobri que tenho muito para transmitir e falar é algo que faço todos os dias, e que posso fazer em situações específicas, de uma maneira agradável. Descobri que as regras não existem só na nossa cabeça e que, o que as pessoas querem ouvir, é o conhecimento que tenho para transmitir.
    A minha apresentação foi a melhor de toda a minha vida, pois lá fiquei à vontade, sendo quem, de fato, sou. Ouvi as pessoas de um jeito diferente e acredito que elas tenham me escutado de uma forma diferente também. Fui solto e natural em cada palavra. E, pela primeira vez, partilhei com os meus pares de verdade, pois estava relaxado e confiante.
    Conhecei um trabalho de coaching muito interessante através do Instituto de Thalentos e da Dra. Márcia Dolores. Os nossos encontros foram todos altamente produtivos, além de contar com a leveza com que todo o processo é feito. Realmente me sinto uma pessoa e profissional muito diferente. Embora o meu objetivo fosse específico, o trabalho me ajudou em vários outros setores e aspectos. Sou muito grato a todo o trabalho e ao profissionalismo que encontrei. Recomendo sempre este trabalho, por acreditar e achar que pode ajudar outros profissionais como eu”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    P.G.S.
  • “Meu corpo sente a sensação de conforto por mais tempo. Alcancei também outros resultados. Não tive crise de tosse durante o último resfriado. Acho que houve uma melhora no estado geral da minha saúde. Aprendi o básico (essencial) para lidar com as situações novas. É um trabalho que ensina o caminho mais curto para alcançar um objetivo e é suficiente, também, para normalizar certas funções do nosso corpo (instruir o corpo a funcionar corretamente)”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    M.M.
  • “Gostaria de externar minha grata satisfação com as mensagens muito bem apresentadas pela Sra. Dolores Resende no DVD INTELIGENCIA EMOCIONAL Vol.1 e 2., a quem gostaria de dar-lhes meus PARABÉNS e, que me fizeram ter um excelente princípio de entendimento sobre a PNL e demais temas explorados pelo Instituto. A Dolores foi bastante feliz em suas colocações, as quais passo a colocá-las em prática. PARABÉNS!”

    Cliente Instituto de Thalentos

    Elson Martinelli

  • “Atingi o meu estado desejado mais rápido do que imaginava. Na minha vida, o que mudou foi a importância que dava às coisas que antes me preocupavam. Sei que, aos poucos, vou lidar muito bem com as minhas preocupações.
    Sempre gostei muito da vida, dos meus filhos, marido e amigos. Agora, quero viver muito, e com muito mais intensidade.
    Sei que vou ter situações novas na minha vida. Mas garanto que vou saber lidar com elas. Agora me sinto mais forte.
    Já recomendei esse trabalho para amigas e elas perceberam o quanto esses cinco meses de terapia me fizeram bem”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    Maria Ângela Garms
  • “Este trabalho foi muito bom, mudou o meu modo de ver as coisas em geral e de lidar com elas, principalmente. Mas o que mais me agrada é ver que também posso ajudar as pessoas a mudarem a vida delas. É possível colocar em prática este conhecimento, lembrando-me dos exemplos analógicos e exercícios que fizemos.
    Agora me sinto totalmente preparado para situações novas, pois na verdade é tudo muito semelhante.
    Recomendo este trabalho, pois considero um trabalho essencial para todas as pessoas!! A genialidade está na simplicidade das técnicas aplicadas, em que temos a possibilidade de avaliar nosso crescimento de maneira suave. As situações do nosso dia a dia, tornando-se mais prazerosas, e as pessoas que nos cercam se tornando mais compreensivas e amigas, fazem com que percebamos que estamos evoluindo”.

    Cliente Instituto de Thalentos

    Newton Cardoso