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Gestão do Tempo

Você sabe definir prioridades, quando tudo o que se tem para fazer parece importante ou urgente? Assuma o comando da sua vida pelo seu próprio tempo! Gerenciar o tempo é aprender a fazer as escolhas certas para você.

• Reconhecer o seu perfil de investidor de tempo;
• Autoconhecimento, possibilitando mudanças de hábitos e o aprendizado de novas rotinas;
• Diagnosticar o que causa impacto na sua performance;
• Aumento da produtividade no trabalho e maior satisfação em sua vida pessoal e profissional;
• Identificar e aprender a definir o que é importante e prioritário desenvolvendo foco e agilidade em suas ações;
• Alinhamento das suas ações aos seus objetivos e estratégias;
• Flexibilidade para lidar com demandas urgentes e aquelas que necessitam de planejamento;
• Assertividade na tomada de decisões e ações eliminando procrastinações;
• Melhora nos processos de planejamento, organização, execução, acompanhamento, controle e disciplina;
• Desenvolvimento de flexibilidade;
• Transformar crenças limitadoras (exemplo: “Eu trabalho melhor sobre pressão”. A pessoa com esse tipo de crença promove a procrastinação, alimenta a indecisão, gera estresse e adia tomar decisões importantes);
• Aprender a lidar com interrupções, demandas inesperadas, reuniões mal organizadas;
• Aprender a dizer não e a impor limites;
• Mudar hábitos, rotinas e atitudes que estão interferindo em um melhor aproveitamento do seu tempo;
• Desenvolver a pró-atividade e liderança (princípios do coaching);
• Desenvolver característica de personalidades de pessoas que sabem gerenciar seu tempo;
• Plano de ação (foco, flexibilidade, organização, mais agilidade e produtividade, maior satisfação, aumento da autoestima, sentido de realização e felicidade).

Pré-work – identificar os pontos fortes e fracos da gestão do tempo;
Pós-work – acompanhar os resultados obtidos como plano de ação.