Localização

Instituto de Thalentos
Alameda Santos, 211 - Paraíso, São Paulo - SP, 01419-002
Categoria

Data

29/06/2019 - 30/06/2019

Tempo

8:00 am - 6:00 pm

Etiquetas

Programa de Desenvolvimento

Engenharia da Felicidade

A Engenharia da Felicidade é uma metodologia composta por um grupo de estratégias e exercícios que desenvolvem uma nova  forma de agir,  pensar e perceber o mundo, tanto no âmbito pessoal quanto no corporativo, por isso ela pode ser reproduzida por pessoas ou por grupos.

A Engenharia da Felicidade permite que uma pessoa ou um grupo acesse e ative os padrões mentais, emocionais e físicos que estão conectados as emoções como uma nova engrenagem, fazendo com que essas pessoas se coloquem e vivenciem de maneira inovadora as experiências da vida. Assim, é possível desconstruir os mecanismos que, quando praticados inúmeras vezes, automaticamente tornam-se um padrão convencional, repetindo aquilo que desejamos mudar – o famoso “ciclo vicioso”.

Na Engenharia da Felicidade, a pessoa ou o grupo de pessoas  tem um novo padrão disponível, com  novas estratégias para realizar transformações nos padrões antigos: mentais, emocionais e físicos (envolvendo sintomas e reações), possibilitando o acesso a um “ciclo virtuoso”, completamente diferente e direcionado ao bem-estar e ao  estado de felicidade.

Ter o seu próprio conceito de felicidade, liberar sua mente, corpo e coração de todos os velhos e limitantes paradigmas sobre sua felicidade é o que a Engenharia da Felicidade pode te ajudar a alcançar, afinal de contas, a felicidade é o resultado de nossas decisões.

Diferenciais

O Instituto de Thalentos é o único que oferece e usa a Engenharia da Felicidade, tendo em vista que essa metodologia foi desenvolvida exclusivamente pelos profissionais do próprio Instituto. A inspiração para esse modelo inovador veio de um estudo, desenvolvido pela Universidade Harvard (Massachusetts, EUA), cujo curso entrou para a história da universidade como o mais procurado de todos os tempos. Essa experiência no exterior prova que cada vez mais pessoas e profissionais se interessam em alcançar a felicidade através de fundamentos científicos, e os brasileiros já podem usufruir desse conhecimento com nossa metodologia adaptada para atender as particularidades do nosso país.

Objetivos e Benefícios

Falar sobre felicidade é sempre uma atividade que requer investigar várias formas de ver, ouvir e sentir o mundo. No entanto, para viver a Felicidade, nós estamos fazendo um convite muito mais simples: viver aquilo que te faz singular. COMO fazer isso e alcançar esse objetivo é o caminho maravilhoso que a Engenharia da Felicidade te mostrará.

Acessar recursos internos para construir seu próprio modelo de felicidade e assim aprimorar as habilidades profissionais: individuais e coletivas, é um dos principais benefícios dessa metodologia.

O que você vai aprender nesse curso

– Viver a singularidade
– Criar um próprio conceito de felicidade organizacional
– Ver, ouvir, e sentir o mundo de várias formas
– Flexibilidade para a felicidade
– Autorrespeito e autovalor: uma composição essencial.
– Empresas que olham para a felicidade
– Ambientes de trabalho acolhedores
– A metodologia: Engenharia da Felicidade
– Felicidade X Resultados
– Estratégias e práticas para viver a felicidade corporativa e pessoal

Incluso

– Material Didático;
– Certificado;
– Transformação Pessoal.

Horários da Programação

Open chat