Engenharia da Felicidade

Consideramos que a Felicidade é um fator de decisivo na forma que uma pessoa lida com a vida pessoal e profissional e, que diversos estudos mostram o  impacto produtivo  quando há a força da Felicidade.

Independente da fonte que gera esse estado ele é altamente produtivo para desenvolver uma vida com sentido e com maior autonomia para responsabilizar-se pelas suas escolhas, decisões e resultados.

A Felicidade tem o poder de ativar o cérebro e liberar substancias como endorfina, oxitocina, dopamina e serotonina que são essenciais para a vida de qualidade e satisfação.

Engenharia da Felicidade é uma metodologia que  considera cada indivíduo, seus objetivos e crenças e como é possível desenvolver padrões mentais e emocionais que ativem o   cérebro  para que a Felicidade passe a fazer parte da vida com naturalidade.

Com a Engenharia da Felicidade é simples identificar o que faz cada pessoa feliz respeitando a sua singularidade e construir uma nova atitude diante da vida  que  transforme talentos em resultados concretos.

Quando uma pessoa está feliz existe  conexão com a vida e com os diversos papeis que  são vividos , há uma sensação de propósito e de sentir que está no lugar adequado para experienciar a vida em sua plenitude.

“Ser feliz é um estado simples que pode permear a vida  sem a idealização da inatingível felicidade futura, afinal o que existe é o presente e só nele é possível viver a real felicidade!”

Essa metodologia pode ser utilizada de diversas formas dentro do nosso trabalho, tanto no contexto individual como dentro das empresas.

Temos o inventario da Engenharia da Felicidade uma ferramenta simples que mapeia o índice de Felicidade considerando critérios identifica como uma pessoa está vivenciando a sua felicidade.

Inventário da Engenharia da Felicidade

Uma ferramenta simples que permite à identificação do nível de felicidade de uma pessoa ou um grupo, sempre pautado em seus valores, critérios, cultura e objetivos, permitindo assim uma adequação à singularidade de cada indivíduo com a ferramenta.

Inexiste um “padrão único” de felicidade, essa visão é completamente antagônica a real felicidade, considerar essa variável é um diferencial em nossa ferramenta.

O que se ela possibilita?

Identificar o que pode ser realizado para ajustar os padrões mentais, emocionais e psicológicos para que a Felicidade torne-se acessível como um impulsionador para o alcance de metas tanto pessoais, profissionais, emocionais e espirituais.

Construir um modelo mental que permita uma nova atitude diante de situações cotidianas e importantes para uma transformação.

Simplificar o acesso a própria Felicidade e ser autônomo para essa construção, libertando-se de emoções limitantes ou bloqueios de pouco merecimento.

Identificar o quanto uma empresa e sua Cultura Corporativa estimulam os seus Talentos a produzirem de forma.

Liderança com a Engenharia da Felicidade

Preparar lideres para desenvolverem as suas competências como um multiplicador da metodologia, exercendo uma liderança com a sua equipe que valorize estratégias para de ativar o melhor dos profissionais.

Uma liderança onde a felicidade tem um sentido direto na conquista de resultados com comprometimento.

Uma liderança que compreende os valores e critérios da equipe e faz a conexão com os valores da empresa, elaborando uma trilha de crescimento que faça sentindo para todos os envolvidos.

Open chat