Psicologia Transformacional

A Psicologia Transformacional tem como objetivo desenvolver capacidades para atingir os objetivos com agilidade e suavidade, por intermédio da transformação de memórias, que limitam o desenvolvimento de uma pessoa.

Você sabia?

Que grande parte dos “problemas” vivenciados pelas pessoas no ambiente profissional e pessoal, são relacionadas às emoções. Viver preso aos traumas ou experiências passadas, distorce e limita a experiência de vida e a evolução pessoal, emocional e profissional. Organizar as emoções e memórias de forma temporal auxilia a como transformar o conteúdo psicológico, emocional e físico de uma situação.

Qual é a diferença entre a Psicologia Transformacional e a Psicologia tradicional?

Na Psicologia Transformacional, as experiências são reorganizadas, com a modificação de seus significados, sentimentos e registros internos, construindo desta forma, uma nova memória e também um novo repertório, que permite autoestima, maturidade, equilíbrio emocional e físico.

Sentir-se preparado para lidar com as situações de stress, insegurança, mudança, impactos emocionais e pessoais, são alguns dos grandes benefícios na utilização da Psicologia Transformacional.

A Psicologia Transformacional pode ser utilizada em crianças, adolescentes e adultos. Por ter resultados pontuais ela também é aconselhada para processos de Orientação Vocacional, Personal Consulting e Coaching em todas as suas modalidades.

Qual é o diferencial da Psicologia Transformacional?

Ela é aplicada para transformar uma realidade pouco produtiva (entendendo que inexiste certo ou errado, e sim como você deseja se relacionar com determinados sentimentos). Nela, todas as emoções podem ser trabalhadas e transformadas, diferente de pontuar uma emoção ou de procurar um culpado para justificá-las.